Children of Men

Children of Men

Ontem depois de muito tempo de já o ter, consegui finalmente ver o filme do Alfonso Cuarón, baseado no livro de P.D. James “Children of Men”.

O filme retrata a sociedade no ano de 2027 que na qual a pessoa mais jovem tem 18 anos de idade, ou seja, durante quase duas décadas existe uma crise de fertilidade no mundo, não se consegue procriar! O que cria uma reacção causa-efeito muito catastrófica para o mundo. O filme passa-se em Londres, mas num universo completamente diferente! De todos os filmes que tentam recriar um universo diferente com um clima apocalíptico, talvez “Children of Men” o consegue na perfeição, com um belo elenco, como Clive Owen (ex-activista), Julianne Moore (activista) e Michael Caine (ex-cartoonista e hippie) e com um espectacular realizador, o mexicano Cuarón.

Dizer que Children of Men é um filme de ficção cientifica é talvez um pouco redutor, claramente o é! Mas a realidade tão real de cada cena, as pequenas gotículas de sangue que ficam na câmara, só aí nos apercebemos que estamos a ver um filme! Também foca a parte humanitária, com o retrato da sociedade na altura, etc e claro tem um final de sonho altamente religioso e ecléctico.

Sim Sr Cuarón conseguiste surpreender-me mais uma vez, obrigado pelos Filhos do Homem

~ por arievilo em Outubro 9, 2007.

2 Respostas to “Children of Men”

  1. Em tempos critiquei Hollywood por ter deixado fora da corrida dos óscares um dos melhores filmes de 2006. Se calhar por evidenciar uma história demasiado terra-a-terra como esta. Mas creio que no fundo, Hollywood quis fechar os olhos às pessoas ao nem sequer nomeá-lo. Aquela cena de fuga por entre o tiroteio está demais!

  2. Somehow i missed the point. Probably lost in translation🙂 Anyway … nice blog to visit.

    cheers, Reconvert.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: