Diferenças entre Windows e Linux?!

Arievilo diz:

As diferenças entre Linux e Windows são tão abismais que conferem ao Windows o titulo de senhor dos Sistemas Operativos (SO) ?

 

Em primeiro lugar, temos que dar a mão à palmatória, a quem tem perto de 90% da população informática em seu poder tem que fazer alguma coisa de jeito nisto dos computadores…

Não vou entrar com falsos moralismos tipo, a Linux é que é bom e ao fazer este texto corro o Open Office (freeware) em Windows XP, sim uso Windows desde o 3.11…

Bem eu confesso que ando a entrar no Linux aos poucos e uso o Windows para tudo, mas confesso que isto está para mudar…bem vamos ao que interessa!

Com o Windows XP (e ainda mais com o Vista) podemos fazer praticamente tudo com o PC (desktop ou portátil), desde criar um documento a ver TV e a fazer “backup” dos “seus” filmes (sim aqui ninguém engana ninguém =P) mas será que também não poderemos fazer isso tudo com uma distribuição Linux? Numa primeira fase, temos que perceber que Linux existem aos pontapés, por isso fala-se tanto nas distribuições Linux e quem se inicia nisto do outro lado do Windows (quase como o Lado Negro da Força) tem que ir com calma e fazer alguma pesquisa de fundo..andar nos fóruns, pesquisar os sites relativos a cada distribuição e tentar ficar por dentro deste mundo tão vasto que é o Linux…ah a grande enciclopédia virtual (pt.wikipedia.org ) também ajuda! Depois como isto do Linux tem uma grande vantagem para a economia portuguesa, é Free, desculpem o estrangeirismo, sim DE GRAÇA! Quer dizer de graça não é mas isto porque os nossos ISP’s são como o , pois sempre pagamos o download, mas mesmo assim fica sempre mais barato do que o Microsoft Windows XP e se comparamos com o Vista aí ficamos sem dinheiro até para um café!!!Bem se não quisermos fazer o download também podemos mandar pelo correio, paga-se a módica quantia do cd e os portes de envio e passadas algumas semanas temos uma distribuição Linux em nossa casa…agora qual escolher? Existem várias, como Ubuntu (pessoal do Google usa-o), Suse Linux da Novell (que pôs as janelas a 3-D), Fedora, Red Hat e claro nós os Tugas não ficamos atrás e também criamos um…o Caixa Mágica, todo ele em Português! Para quem gosta de produto nacional…

Ah se pensa que o Linux é um bicho de 7 cabeças engane-se, e nisto é que é engraçado, as distribuições Linux estão bastante próximas em termos de aspecto ao Windows que por sua vez e agora uma liçãozinha de história, não sei se se lembram do Windows 3.11, eu trabalhei bastante com ele, mas a maior parte da malta é só Windows 95 e 98!Bem o Windows 3.10 (3.11 era server) conseguiu revolucionar isto dos computadores que no inicio era tudo muito confuso, inventou as janelas, mas já havia um SO que trabalhava com janelas, sim não tão bonitas e funcionais como o 3.11 mas trabalhava com janelas, os computadores Mac já tinham um SO muito próximo ao que depois conhecemos como Windows 3.11…plágio…diz-se que sim mas agora que interessa…praí uns 80% da população terrestre usam Windows, outros 10% Linux e outros 10% Mac OS X…os extra-terrestres de certeza que usam ou o Ubuntu versão 100.001 ou então o Suse Linux Desktop Server Intergalactic 500.0982.21…Windows não é certamente…o Gates anda felississimo com a filantropia o Linus Torvalds anda de tasca em tasca e o (Steve Jobs) paga a altos criadores design para desenhar desktops e portáteis para o pessoal andar com vontade de comprar um Mac mas pagar quase 2000€ por um Pc que é fantástico ainda não é para o bolso do vulgo português!

Concluindo:

 

Microsoft gives you Windows, Linux the entire house”

About these ads

~ por arievilo em Fevereiro 3, 2007.

18 Respostas to “Diferenças entre Windows e Linux?!”

  1. aiaiai

  2. concordo km esta merda mas acho k uma ganda banhada

  3. agora fico mais enformada com essas diferenças que nao conhecia!!! acho importante conhecer ,as um pouco sobre a windows

  4. A diferença eh q a gete caga e eles nao!

  5. eu gostei da q

  6. pra mim é tudo a mesma coisa , só muda que um foi criado em uma data e o outro foi criado na outra

  7. O WINDOWS É UMA MERDA :*

  8. e eu sou gay

  9. a marina é gata

  10. ACHO QUE TODOS OS COMPUTADORES NO BRASIL DEVERIAM VIR COM O PROGRAMA LINUX, POR SER “LIVRE”, E TODOS OS PROGRAMAS DE COMPUTADOR EXISTENTES/COMERCIALIZADOS NO BRASIL, DEVERIAM SER OBRIGATORIAMENTE EM PORTUGUÊS,…SEMPRE COM OPÇÃO EM OUTRO IDIOMA DIVERSO AO PORTUGUES, MAS A VENDA INICIAL SEMPRE EM PORTUGUES
    ACHO UMA VERGONHA NOS BRASILEIROS NÃO POSSUIRMOS UM PROGRAMA NOSSO, TEMOS TANTOS CIENTISTAS INTELIGENTES, E UM PAÍS COM UMA DIMENSÃO CONTINENTAL,…UM PROGRAMA BRASILEIRO(BOM!!!), FARIA GRANDE SUCESSO, …PRINCIPALMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTOMOAÇÃO BRASILEIRA. CADA NOSSOS PROGRAMAS?!!!

  11. windows tem + divulgação porém é + vulnerável, não oferece segurança quanto o linux.

  12. eu acho que o sistema do vista é melhor, mais prático, fácil de trabalhar, não conheço bem o caixa mágica, mas pelo que andei a pesquisar e isso, perfiro o vista.

  13. esse site é mt vala site
    de lixo

  14. Adoro o windows XP ele arrasa

  15. o windows é uma droga, igual a nazare
    tem que morrer !
    bjusmeliga :*

    tem que colocar fogo no povo que inventou
    o windows , ashuahsuahsu’ adorooo :*

  16. adorei o linux
    bjusmeliga eu to curtindo a noite
    te encontro na saidaaaaaaa

  17. atorom perigo do linux

    drogas sim
    internet nao

  18. o windows é meu paw

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: